Blueberries-and-Cream Cupcakes


2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de manteiga sem sal
1 3/4 de xícara de açúcar
4 ovos grandes
2 colheres de extrato de baunilha
1 1/4 de xícara de leite
2 xícaras de blueberries+ algumas para decorar
Creme de chantily( eu usei creme de leite fresco com açúcar de confeiteiro, como sugere no livro)
Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno a 180°C, forre formas de muffincom bandejinhas de papel .
Misture as farinhas, o fermento e o sal. Com a batedeira em velocidade média-alta, bata a manteiga e o açúcar até ficar fofo. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo até que cada um se integre, raspando os lados da tigela sempre que necessário. Adicione a baunilha.

Reduza a velocidade . Adicione a mistura de farinha em três lotes, alternando com duas adições de leite e bata até homogeneizar depois de cada adição. Misture as blueberries com auxilio de uma colher, sem bater.
Divida a massa igualmente entre as formas , preenchendo três quartos. Asse, até pálido dourado, cerca de 25 minutos para o padrão e 15 para mini. (tenho predileção pelo mini, além de mais gracioso, parece mais saboroso e menos enjooso)
Transfira para uma gradinha para esfriar completamente antes de decorar os cupcakes. Cupcakes podem ser armazenados por até três dias em temperatura ambiente, em recipiente hermético.

Para o chantily, não tem segredo:
500 ml de creme de leite fresco, usei o tirolez, que não me dá nada pela propaganda, mas o produto é bom e tem um preço equivalente.
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro, quem preferir mais doce, pode usar um pouco mais de açúcar, eu não recomendo, como nutricionista, e como degustadora oficial das minhas receitas.


O creme de leite deve estar bem gelado, e ser batido em velocidade média já com o açúcar até marcar o desenho do garfo da batedeira.
Coloque num saco de confeitar e aplique sobre os bolinhos, decore com mais blueberries.
Eu gostei de tudo, da cor do sabor, da textura, e não vejo a hora de receber mais créditos do meu vale coxinha para comprar outra caixinha de blueberries congeladas e fazer mais receitinhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

.

Central Blogs