Cupcakes Ferrero Rocher


Cupcake Ferrero Rocher:
1/2 xíc de água fervente
6 colheres de sopa de cacau em pó ( não use achocolatado)
1/4 de xíc de leite
1/2 colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de extrato de avelã
1/2 xíc de manteiga sem sal - em temperatura ambiente
10 colheres de sopa de açúcar mascavo
6 colheres de sopa de açúcar
2 ovos grandes
1 xíc de farinha de trigo (peneirada)
1/2 colher mais 1/8 ( só a pontinha da colher) da colher de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal

Em uma vasilha redonda misture a água com o cacau. Adicione o leite, os dois extratos ( baunilha e avelã). Em uma vasilha maior combine a manteiga ( precisa estar em temp ambiente!!!) e os açúcares até obter uma consistência cremosa. ( 2 - 3 minutos). Em uma vasilha pequena bata levemente os ovos e adicione-os na vasilha com manteiga e açúcar. Adicione aos poucos e misture bem antes de cada adição. Peneire a farinha, o fermento e o sal e adicone na mistura de ovos alternando com a mistura de cacau.
Esses cupcakes crescem bastante por isso preencha as forminhas até a metade. Pré- aqueça o forno - 180° por aproximadamente 18 minutos. Deixe esfriar sobre uma grade.
Eu nunca usei essa quantidade de extratos em outra receita. Na verdade fiquei preocupada se o correto seria usar uma colher de chá em ambos. No entanto, definitivamente foi preciso usar essa quantidade, Eu adicionei outra colher inteira ( use 1/2 se estiver fazendo somente 12).
Recheio
Se você tiver Nutella em sua casa, eu acho que você poderia simplesmente rechear os cupcakes com Nutella. Eu não tinha Nutella, e não queria sair para comprar.
Eu tinha creme de avelãs em casa, então usei 200grs de creme de avelã para rechear os 12 cupcakes.
Cobertura
Eu usei a receita de ganache que retirei do blog Sweets Made Here. A única alteração que eu fiz foi que no lugar de colocar avelãs sobre a ganache, eu misturei uma xícara de avelãs moídas na ganache antes de espalhá-la.Eu também dobrei a receita de bolo, eu não dobrei a receita de ganache porque eu ainda tinha o suficiente.
1/2 xícara de creme de leite ( usem o fresco)
250 gr de chocolate meio amargo picado ( usei 400 grs de chocolate ao leite, para chegar no ponto.)
2 colheres de sopa de xarope de milho
2 colheres de chá de extrato de avelã

Aqueça o creme até que abra fervura. Tire a panela do fogo e adicione o chocolate, mexendo para derrete-lo, e vá adicionando o xarope e o extrato e avelã.


Segui a receita o mais próximo possível, no caso do fermento não especificava o tamanho da colher, então utilizei uma colher de sobremesa rasa, sem isso de 1/8 de colher, se fosse pelo menos 1/8 de pizza...
O chocolate também, aqui em casa as crianças preferem o ao leite, então preparei a cobertura com as 250 grs, mas para chegar no ponto precisei colocar mais 150 grs totalizando 400 grs de chocolate ao leite.
Para finalizar a decoração usei gel dourado , seguindo a padronagem do bombom, que tem uma forminha marrom e é dourado em cima.Só estou falando isso para me defender, porque só tenho um celular para fazer as fotos, então tenho que argumentar!
Quanto as avelãs, daria um capitulo a parte, primeiro tive que torrar, para soltar a pele, então triturar e adicionar ao ganache da cobertura, mas vale a pena, se não torrar o sabor é outro e a pele deixa um gosto amargo. A receita pedia 1 xícara, ganhei um pote com 140 grs que encheu um copo de creme de avelã:
Usei tudo, deu uma crocância muito boa a receita.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

.

Central Blogs