Cupcake de milho verde


ngredientes:
4 colheres cheias de (sopa) de farinha de trigo
3 colheres cheias (sopa) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de leite
1/4 xícara de purê de milho
1/2 colher de café de fermento em pó
½ xícara de açúcar
1 ovo

Cobertura
1 lata de leite condensado
1 lata de milho verde sem a água ou a mesma medida de grãos de milho "in natura"
1 colher de (sopa) manteiga

Canela em pó para polvilhar

Preparo dos cupcakes:


Purê de milho verde
Primeiro preparei o purê de milho, moendo os grãos do milho com o mixer, mas se você não tiver o aparelho, pode ralar o milho. Tentei bater no processador, mas não deu certo em razão da pequena quantidade de milho e no liquidificador, acredito que também não dará certo em razão da ausência de líquido.
Eu utilizei milho congelado (porque era o que eu tinha em casa), mas se você utilizar milho "in natura", com certeza o sabor será muito melhor.


Pronto o purê, passemos para a massa do bolinho:

Bata a manteiga na batedeira de bolo até amolecer. Acrescente o açúcar e bata até formar um creme claro. Acrescente o ovo sem parar de bater, até dobrar de volume. Junte a farinha e o fermento e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e junte o purê de milho. Misture bem. Coloque a massa em forminhas de papel (coloque as forminhas de papel dentro de formas de alumínio próprias para empadinha, para que as mesmas não “abram”). Leve ao forno pré-aquecido 170 graus por mais ou menos 30 minutos ou até que enfiando um palito no meio este saia limpo.

Preparo da cobertura:
Bata o leite condensado e o milho no liquidificador. Aqueça a manteiga em uma panela até derreter e junte a mistura do liquidificador. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela (ponto de brigadeiro). Espere esfriar para cobrir os cupcakes.

Rende 8 cupcakes, em forminhas grandes ou 12 em forminhas de tamanho médio.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

.

Central Blogs