macarons de framboesa


macarons de framboesa : revistamenu.terra.com.br

250 g de farinha de amêndoas 450 g de açúcar de confeiteiro 200 g de claras (em temperatura ambiente) 50 g de açúcar refinado 6 g de corante em pó vermelho 1 pitada de sal 350 g de geleia de framboesa
macarons pré-aqueça o forno a 180ºC. Peneire a farinha de amêndoas com o açúcar de confeiteiro e reserve. Bata as claras com o açúcar, o corante e o sal até ficarem firmes. Depois disso, incorpore delicadamente, em três partes, os ingredientes secos às claras batidas, para não formar grumos e não deixar o merengue muito líquido. Com o auxílio de um saco de confeitar e um bico de 10 mm, forme pequenas bolinhas achatadas de 3 cm de massa sobre uma folha de silicone, com 2 cm de distância entre elas. Deixe-as descansar por 20 minutos, para formar uma casquinha. Coloque a folha de silicone sobre duas assadeiras, para deixar o fundo grosso, e asse os macarons por cerca de 12 minutos no forno médio a 180ºC ou até ficarem com a superfície firme e crocante.


Retire-os do forno e deixe esfriar.
para servir recheie metade dos macarons com a geleia de framboesa, cobrindo o recheio com os macarons restantes, como se fosse um sanduíche. Sirva em seguida.
dica do chef os macarons podem ser recheados com outras geleias, como de morango ou cereja. A coloração do macaron deve combinar com a cor do recheio. Para uma geleia de abacaxi ou de blueberry, por exemplo, o corante deve ser amarelo ou azul.
rendimento 40 unidades preparo 1h30 execução fácil

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

.

Central Blogs