Macaron recheado de morango


Macaron recheado de morango


Ingredientes

Massa
1 e ½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro impalpável¾ xícara (chá) de farinha de amêndoas2 e ½ clara de ovosCorante rosa
Creme de baunilha, mascarpone e mel de trufas
500ml de creme de leite2 favas de baunilha100g de gema de ovo (3 gemas)125g de açúcar1 folha de gelatina400g de mascarpone10 a 15 g de mel de trufas

Geléia de morango
250g de morango fresco40g de açúcar25g de suco de limão5g de gelatina sem sabor

Modo de preparo

Massa
Peneire 1 e ¼ xícara de açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas. Reserve. Bata as claras na batedeira em velocidade média por 2 minutos ou até ficarem em ponto de neve.
Acrescente o restante de açúcar de confeiteiro e o corante. Bata por mais 2 minutos e depois passe para velocidade alta e bata por mais 2 minutos. Misture com as mãos as claras em neve com a mistura de farinha e açúcar até obter uma pasta homogênea e consistente.
Usando um saco de confeiteiro de bico redondo, faça bolas de aproximadamente 8 centímetros de diâmetro em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Deixe descansar até criar uma fina película. Asse em forno baixo por cerca de 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Reserve.

Creme de baunilha, mascarpone e mel de trufas
Ferva a mistura de leite e creme de leite. Bata as gemas e o açúcar. Despeje um pouco do creme quente nesta mistura, incorpore-os e adicione ao restante na panela. Deixe engrossar em fogo baixo. Coloque o creme em uma vasilha e acrescente a folha de gelatina já hidratada. Mexa bem e espere esfriar. Guarde na geladeira coberto com filme plástico até engrossar.
Depois desse processo, bata na batedeira cerca de 700g desse creme de baunilha até que fique leve e macio. Separadamente, bata também o mascarpone. Junte os dois cremes batidos. Acrescente o mel de trufas e bata em velocidade média por 2 minutos. Mantenha na geladeira até a hora de usar.

Geléia de morango
Hidrate a gelatina em água fria. Bata no liquidificador os morangos frescos com um pouco do açúcar. Aqueça levemente essa mistura com o restante do açúcar. Adicione o suco de limão e a gelatina hidratada.
Despeje em uma assadeira pequena forrada com papel filme no fundo. A espessura deve ser de 3 centímetros. Leve à geladeira para endurecer. Na sequência, utilize um cortador com o diâmetro um pouco menor que o tamanho do macaron. Faça isso com a borda de um copo. Corte a geléia em círculos e mantenha-os na geladeira até a hora de usar.

Montagem
Coloque o creme de baunilha, mascarpone e mel em um saco de confeiteiro de bico redondo. No lado liso do macaron, espalhe um pouco do creme.
Coloque os discos de geléia de morango no centro e posicione em toda a lateral restante no macaron morangos frescos cortados em metades pequenas e iguais.
Preencha o centro com o creme de baunilha e feche com o outro macarron, como se fosse um sanduíche. Decore com pétala de rosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

.

Central Blogs