O que vc precisa para fazer seu cupcake


- Forma para assar os cupcakes 

Existem pelo menos três formas de assar os cupcakes, são elas:
A) Forminhas de silicone: são fáceis de encontrar, dispensam o uso de papel que pode ser colocado depois ou o cupcake pode ser servido na própria forminha de silicone.
B) Empada: forminhas de aluminio que servem bem ao propósito para quem tem dificuldade de achar as demais essas forminhas quebram bem o galho.
C) Forma de muffin: Formas anti-aderentes proprias para assar muffins e cupcakes, geralmente tem 6 ou 12 canecos(buraquinhos).
- Forminha de papel forneável
Forminhas de papel forneável, ou seja que podem ir ao forno!


- Bico de estrela ou perlê para confeitar
Sabe aquela voltinha bem charmosa que decora os cupcakes? É feita com bico estrela 1M ou bico perlê 2A. Se você não quiser comprar bicos de metal, nos supermercados ou em casas de festas geralmente têm um kit de bicos de plástico que vem até com o saco de confeitar. É baratinho e útil.

- Saco de confeitar
Tem vários tipos de saco de confeitar, de silicone, de lona, de papel... eu gosto muito de usar o de plástico descartável. Tem em vários tamanhos, é higiênico, resitente, aguenta recheios e coberturas frias e quentes, vai no microondas e depois não tem sujeira para limpar.

- Grade de resfriamento
É muito importante usar a grade de resfriamento para confecção dos cupcakes. Três motivos:
1) Permite que o cupcake resfrie por completo sem reter umidade, isso é muito importante e influência até na durabilidade dos cupcakes evitando bolores.
2) Ajuda a manter o papel da forminha grudadinho.
3) Agiliza o trabalho pois o cupcake esfria mais rápido.

Confeitinhos fofinhos, no caso, vamos usar o de coração.
Esses confeitinhos comestiveis podem ser encontrados até no supermercado. Vão desde granulados até corações e boquinhas. Dão um charminho extra na finalização dos cupcakes.

Créditos-  Sam Wüppsch
                Blog Fofurices

1 comentários:

Sam Wüppsch disse...
31 de maio de 2012 às 09:05
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Seguidores

.

Central Blogs