Como rechear cupcakes

Existem várias maneiras de rechear um cupcake com geléia, doce ou qualquer outro tipo de recheio. A mais fácil é cortar na metade e passar o recheio em cada metade. É efetivo, mas não dá aquele look clássico de cupcake recheado. Uma forma mais sofisticada é colocar o seu recheio em um saco de confeitar com um bico de metal ou plástico e espremer um pouco do recheio dentro do cupcake. Este método é rápido, mas deixa apenas uma pequena quantidade de recheio no bolinho.
A minha forma (da autora), e na minha opinião a melhor, é o método que eu usei para rechear os Devil’s food. Dá para colocar uma quantidade generosa de recheio e também uma aparência muito boa quando você o corta. Tudo o que você precisa é de uma faca afiada de lâmina estreita, para começar. Insira a faca em ângulo no cupcake, entre o centro e a borda dele.
O ângulo exato não é fundamental, mas tem que ser aproximadamente 45o. E deve entrar no bolo aproximadamente 2 cms. A idéia é cortar um coninho de bolo.
Depois de ter o seu cone de bolo, corte a ponta mais fina, deixando-o como uma tampa. O recheio vai ser colocado na cavidade e a peça circular será como uma tampinha para selar o recheio.
O recheio pode ser colocado com um saco de confeitar ou – o meu favorito – um saquinho “ziploc”com o cantinho cortado. Não é necessário usar um saquinho com bico de confeitar. Faça uma abertura em um tamanho médio na ponta do saquinho, e será muito fácil.
Depois que o recheio tiver no lugar, basta colocar o círculo de massa no lugar e terminar a decoração como seria feito em qualquer modelo de cupcake. Você pode ver o cupcake terminado, cortado ao meio para ver como fica o recheio, aqui.

2 comentários:

*Faelaartes* disse...
29 de julho de 2011 às 22:37

Amei o blog!!! Estou seguindo com muito carinho!!! bjs

Meg disse...
15 de fevereiro de 2013 às 21:57

Adorei o blog! Muito fofo!

Postar um comentário

Seguidores

.

Central Blogs