Bem Casado


para 18 unidades

200g de manteiga em temperatura ambiente
2/3 xícara ou 150g de açúcar
3 1/2 xícara ou 420g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
1 colher de sopa de suco de laranja (acabei usando 6 colheres + raspas de laranja)

para o recheio: cozinhei 1 lata de leite condensado por 30 minutos depois de começar a apitar.

para o glacê:
1 clara de ovo
3 colheres de sopa de suco de limão
200g de açúcar de confeiteiro (na receita pedia o açúcar impalpável, mas o resultado com o de confeiteiro foi muito bom!)


Peneirar a farinha, o açúcar, o sal e o fermento em pó. Misturá-los bem.

Fazer um buraco no centro e colocar a manteiga amolecida, mexer com um garfo até obter uma farofa, neste ponto vá acrescentando aos poucos o suco de laranja e una a massa com as mãos.
Fica uma massa linda... macia, uniforme e cheirosa. Leve a massa a repousar por 30 minutos na geladeira, bem coberta para não ressecar.
Pré aqueça o forno a 200°C.
Divida a massa em 3 partes, tire uma delas e volte o restante à geladeira. Abra o pedaço de massa com um rolo com 0,5cm de espessura, se preferir pode fazer mais grossinho até 1 cm fica bom, corte com um cortador redondo de 3cm de diâmetro e leve ao forno por 12 minutos ou o suficiente para assar e não se pegar cor.
Tire os biscoitos do forno e deixe esfriando em uma grade, repita o processo com o restante da massa.

Para montar, pegue um biscoito coloque uma colherada de doce de leite, dê uma espalhadinha no recheio e grude outra bolachinha. Agora temos de cobri-lo com o glacê. E pra fazer o glacê é só misturar a clara com o suco de limão e ir colocando açúcar aos poucos, mexendo bem com um fouet ou um garfo. Com um pincel "pinte" as bolachinhas e espere secar, eu dei 2 "de mãos" de cada lado e na última polvilhei açúcar de confeiteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

.

Central Blogs