Cupcake de maracujá



1 xícara de farinha
1 colher de chá bem cheia de fermento em pó
1 pitada generosa de sal
1/3 xícara de suco de maracujá
7 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
½ xícara de açúcar
1 ovo

Misture a farinha, o fermento e o sal. Peneire a mistura para aerar, e reserve. Numa outra tigela, bata em velocidade média a manteiga e o açúcar até ficar esbranquiçado, meio fofo e aumentar de volume. Junte o ovo e bata bem.

Em velocidade baixa, junte um terço da farinha e bata até incorporar. Junte metade do suco de maracujá, bata de novo até incorporar. Repita a operação com mais um terço da farinha, depois com o resto do suco, e termine com o terço final da farinha. Em cada uma das etapas, tome cuidado para não bater demais; bata apenas o suficiente para os ingredientes todos se misturarem.

Coloque a massa nas forminhas, deixando o terço superior vazio — os bolinhos vão crescer!

Asse em forno moderado (180 graus) por aproximadamente 20 minutos. Os bolinhos estão prontos quando o topo estiver dourado e um palito inserido no meio sair limpo.
Deixe os bolinhos esfriando. Depois que estiverem frios, prepare a cobertura .
Cobertura:

½ xícara de manteiga
2 xícaras de açúcar de confeiteiro
¼ de xícara de leite
2 colheres de chá de baunilha
½ xícara de chocolate em pó

Deixe a manteiga amolecer bastante fora da geladeira. Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até ficar bem fofo. Coloque o leite, a baunilha, e o chocolate em pó e bata bem até incorporar tudo. Ajuste o chocolate e o açúcar, adicionando mais conforme o gosto.

Use a cobertura imediatamente. Se você colocá-la na geladeira, vai endurecer.
Cubra cada bolinho com um monte generoso de cobertura, alisando e moldando com a colher. Se você preferir um montão de cobertura, dobre a receita acima. Se quiser uma aparência menos rústica, coloque a cobertura num saco de confeiteiro e cubra os bolinhos com um monte de pequenas rosetas, ou então com um pico grande tipo sorvete do McDonald’s.

Por fim, cubra os bolinhos com chocolate granulado, ou côco ralado, ou — para uma versão mais brejeira — amendoim picado.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

.

Central Blogs