Cupcakes de Chocolate com Ganache de Alpino


Massa:

* 3 Ovos
* 1 xícara de açúcar
* 2 xícaras de farinha de trigo
* 1 xícara e 1/2 de chocolate em pó
* 1/2 xícara de óleo
* 1 colher de sopa de fermento
* 1 pitada de sal
* 1 xícara de água quente

Ganache:

* 1 lata de creme de leite sem soro
* 1 barra de chocolate alpino
* 1 colher de sopa de conhaque * Opcional *

Cobertura:

* Confeitos Coloridos
* Docinhos de açúcar

Como fazer:

Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar até que se tornarem uma mistura de cor amarela clara e sem pedacinhos de açúcar. (Aproximadamente uns 10 minutos). Então, adicione o óleo e o chocolate em pó. Peneire a farinha e o sal e adicione aos poucos a mistura. Quando tudo estiver muito bem batido e homogêneo, acrescente a agua quente e bata por mais uns 5 minutos. Por fim, adicione o fermento e bata por mais 2 a 3 minutos. Cuidado para não por água quente demais e logo em seguida o fermento, pois ele começa a fazer efeito com o calor. Pré aqueça o forno por aproximadamente 20 minutos em 180ºC.

Divida a massa em forminhas de papel próprias para cupcakes e preencha cada uma delas com mais ou menos 1/3 de cada. Se você encher demais, o bolinho vai transbordar! Então, cuidado :) Asse por mais ou menos 20 minutos, ou até que a casquinha de cima esteja levemente seca. O teste do palitinho de dente nessas horas pode ajudar!

Para o Ganache:

Pique o chocolate em pedaços pequenos e em uma panela, leve ao fogo baixo o creme de leite e o chocolate. Misture tudo e mantenha em fogo baixo até que ambos virem um creme homogêneo. Quando estiverem bem misturados, suba pra fogo médio e sem deixar que ferva, continue mexendo até que a massa fique bem firme. Leva mais ou menos uns 15 minutos. Desligue do fogo, adicione uma colher de conhaque e misture a massa. Reserve.

Recheio e cobertura:

Com uma faca, faça um pequeno buraco no meio do cupcake FRIO. É importante que esteja frio, ou ele vai desmontar inteiro. Com uma colherzinha de chá, coloque um pouco de ganache no buraquinho que você fez no cupcake, e, usando as costas da colher, espalhe um pouco mais de ganache em cima do cupcake, cobrindo toda a parte de cima do bolinho. Agora é só jogar confeitos e estão prontos :)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

.

Central Blogs